segunda-feira, 11 de abril de 2011

EDF de Campos / Regional Noroeste (10 de Abril)

Cerca de 700 servos se reuniram nesse domingo (10), em Itaperuna, noroeste do estado, para o Encontro Diocesano de Formação da diocese de Campos / Regional Noroeste. Todos os coordenadores de grupo de oração da diocese, servos, membros de núcleos e ministérios,  além do coordenador da RCC RJ, Ricardo Emilio e membros da equipe estadual participaram do evento, que aconteceu em um ginásio da cidade.

Momentos de pregação, adoração, formação, artes, santa missa e muita espiritualidade marcaram o EDF da diocese. Desde as sete  horas da manhã dezenas de caravanas não paravam de chegar ao local. A diocese já vinha se preparando a bastante tempo, como relata Leandro Rabello, coordenador da RCC na diocese. "Estamos nos preparando a alguns meses. Todo o povo foi convocado e hoje estão todos aqui", contou o coordenador.
A diocese caprixou na decoração, organização e na preparação dos workshops, que lotaram as salas da Faculdade Redentor, ao lado do gínásio que acontecia o encontro. Ricardo Emilio, coordenador estadual da RCC RJ fez a pregação da manhã e levou o povo de Deus a refletir sobre como esta sendo vivida a vida de oração e o compromisso com o movimento. "Não devemos almejar somente ter o poder de Deus, ou  servir a Deus; precisamos ser homens e mulheres de Deus. Todos querem poder, mas nem todos querem compromisso com a obra do Senhor, com a vida de oração. Despertemos povo de Deus", exortou Ricardo.

Além da animação natural do povo, o ministério das artes acrescentou bastante, por meio do ministério de música, que animou e levou espiritulidade cantando as músicas da RCC, e por meio do grupo de teatro que arrancou muitas gargalhadas da assembléia, com uma apresentação que falava das diferentes maneiras de ser carismático e servir a Deus. Para emocionar ainda mais o povo de Deus o salmo responsorial da missa foi dançado de forma espontânea por uma bailarina da diocese. Momentos de muita espiritualidade.

O EDF é uma ótima oportunidade para nosso povo se inserir nas moções que Deus tem dado para a RCC nos últimos tempos. O objetivo do encontro é trabalhar mais de perto a formação, a partir da realidade de cada diocese. Os projetos nacionais, estaduais e as moções proféticas serão abordadas de forma especial no encontro. Outra novidade é o multirão para cadastrar os grupos de oração no Serviço de Apoio a Vida Carismática, o SAVIC. Coordenadores de grupo e de ministérios, servos e núcleos não podem faltar, afinal o EDF é um esforço para compreender melhor cada realidade, cada diocese.

fonte: http://www.rccrj.org.br/

Um comentário:

  1. Parabéns à toda equipe pelo blog. Que ele seja para a nossa edificação.
    O nosso Encontro Diocesano foi uma bênção!
    A paz.

    ResponderExcluir